Os atletas inscritos na “Corrida da Justiça”, que será realizada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em parceria com a Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), poderão retirar os kits para participação no evento nos dias 12 e 13 de dezembro (quinta e sexta-feira), na Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), localizada na avenida Constantino Nery, n.º 3000. O atendimento será ralizado no horário das 14h às 18h. A corrida acontece no próximo sábado (14), com largada marcada para as 6h30, da frente do anfiteatro da Ponta Negra.
O kit de participação é composto por 01 (uma) sacochila; 01 (uma) camiseta de poliamida dry da prova; 01 (uma) garrafinha de alumínio; 01(uma) viseira; número de peito e medalha (pós-prova). No dia da prova será entregue ao atleta o chip retornável. Esse chip deverá ser afixado no tênis do candidato, conforme orientações que constam no envelope recebido.
A coordenação técnica da corrida – que será disputada nas distâncias de 5 km e de 10 km – está sob a responsabilidade da “Endurance Sports e Ativos Eventos”. O limite de participantes foi estabelecido em 1.000 atletas (somadas as duas categorias). As inscrições foram abertas no dia 12 de novembro e foram encerradas antes da data prevista, 8 de dezembro, por conta da grande procura de participantes.
A idade mínima para participação foi estabelecida em 14 anos, para a prova de 5 km, e 18 anos, para a prova de 10 km. O responsável pelo atleta menor de idade deverá acompanhá-lo no dia do evento. Na ausência do pai ou responsável, será exigida a autorização por escrito, com assinatura autenticada e reconhecida, e cópia do documento de identidade do pai ou responsável.
O tempo da “Corrida da Justiça” foi estipulado em 1 hora e 30 minutos, sendo que o atleta que não estiver dentro do tempo projetado (pace chart), em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a se retirar da competição, finalizando a prova nesse ponto. Todos os atletas inscritos que terminarem as provas receberão medalha de participação.