• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
13 de agosto de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Política

CPI da Amazonas Energia já tem 18 assinaturas

Redação por Redação
17 de fevereiro de 2021
em Política
Fiscalização de Energia Foto: Divulgação

Fiscalização de Energia Foto: Divulgação

189
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para apurar denúncias de práticas abusivas cometidas pela concessionária Amazonas Energia, apresentada pelo vereador Rodrigo Guedes (PSC) já conta com 18 assinaturas, cinco a mais que o número necessário para a proposta ser aceita e começar a tramitar na Casa.

Além de Rodrigo Guedes, 17 vereadores já assinaram o documento, que será protocolado por ele, nesta quinta-feira (18/2) e deverá ser deliberado em plenário, na sessão ordinária de segunda-feira (22/2).

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (17/2), Rodrigo Guedes afirmou que as investigações da CPI vão dar uma resposta aos milhares de consumidores amazonenses que são prejudicados com uma das faturas mais caras do Brasil.

“Neste parlamento, temos que trazer a responsabilidade de colocarmos na linha essa empresa, que é inimiga número 1 dos amazonenses. São inúmeras transgressões às leis e às instituições. Conto com o apoio dos vereadores e da sociedade para dar um basta aos abusos da Amazonas Energia”, afirmou.

Para a instalação de uma CPI, são necessárias 14 assinaturas, um terço do total de vereadores da CMM. Apesar de ter o quantitativo suficiente para a criação da Comissão, o vereador Rodrigo Guedes, ainda espera por novas adesões à proposta, até o momento de protocolar o documento.

Segundo o vereador, a CPI da Amazonas Energia vai apurar práticas abusivas cometidas pela empresa, como cortes indevidos do fornecimento de energia elétrica durante o estado de calamidade pública na cidade de Manaus, bem como o descumprimento criminoso de decisões judiciais.

Ele ressalta, ainda, que CMM tem a prerrogativa de instalar a CPI, com base na Lei Orgânica do Município, no regimento interno da casa e na lei federal 1579/52, que dispõe sobre as comissões parlamentares de inquérito.

Assinaram a proposta de criação da CPI, além de Rodrigo Guedes, os vereadores   Amom Mandel (Podemos), Antônio Peixoto (PTC), Caio André (PSC), Sassá da Construção Civil (PT), Daniel Vasconcelos (PSC), Dione Carvalho (Patriota), Elan Alencar (PROS), Fransuá Mato (PV), Ivo Neto (Patriota), Jaildo Oliveira (PCdoB), João Carlos (Republicanos), Lissandro Breval (Avante), Eduardo Assis (Avante), Raiff Matos (DC), Sandro Maia (DEM), Thaysa Lippy (PP) e William Alemão (Cidadania).

Tags: AssinaturasCMMCPIVereadores

Postagens Relacionadas

Taxação de compras até US$ 50 renderá R$ 700 milhões neste ano
Política

Congresso adia instalação de comissão sobre MP da “taxa das blusinhas”

13 de agosto de 2026
Foto: © José Cruz/Agência Brasil
Política

Senado aprova alívio de imposto sobre combustíveis; texto vai à sanção

13 de agosto de 2026
© Carlos Moura/Agência Senado
Política

Congresso instala cinco comissões de análise de medidas provisórias

13 de agosto de 2026
Próximo
vecteezy_close-up-of-person-applying-hand-sanitizer_1227583_Easy-Resize.com

PL quer obrigar transporte público a disponibilizar álcool em gel para os passageiros

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • ‘Picanhólogo’ é preso pela quinta vez furtando carnes em Manaus
  • PF captura investigado por homicídio em Manaus
  • Incêndio destrói casa de madeira e mobiliza moradores na Zona Norte de Manaus
  • Guarda Municipal realiza resgate de ave silvestre
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM