• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
6 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Política

David Almeida se reúne com o titular da Semhaf para alinhar demandas habitacionais de Manaus

Redação por Redação
22 de junho de 2023
em Política
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

163
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Dando continuidade aos trabalhos na área de habitação de interesse social, o prefeito de Manaus, David Almeida, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 21/6, com o titular da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Jesus Alves, por meio de videoconferência, para alinhar tratativas sobre as propostas encaminhadas ao governo federal, que buscam atender a moradia popular e promover a retirada de famílias de áreas de risco em Manaus.

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal pediu celeridade nas medidas realizadas ao secretário que está em Curitiba (PR), visitando e conhecendo cases da administração pública habitacional.

“Eu quero agradecer à equipe que recebe o secretário. Nós temos interesse em realizar esses investimentos e que possamos o mais breve possível estar com essa tecnologia para construir moradias aqui na cidade de Manaus”, disse o prefeito.

Conforme estudos realizados na gestão atual, Manaus tem áreas públicas da prefeitura que podem comportar programa para a construção de unidades habitacionais em várias zonas urbanas. Em busca de parcerias para linhas de financiamento visando a construção das unidades, uma das previsões é a adesão ao “Minha Casa, Minha Vida”, relançado por Lula.

Segundo Alves, a busca de modelos eficientes e céleres é fundamental para cumprir a determinação do prefeito David Almeida.

“Estivemos visitando cases de sucesso. Queremos adquirir uma metodologia, essa tecnologia, que é uma estrutura totalmente adequada ao nosso clima, a nossa unidade, que vai ajudar na construção dessas novas moradias. Já estamos em discussão aqui com o nosso pessoal e acredito que a gente vai sair daqui com resultado positivo”, afirmou Alves durante videoconferência.

Estudos

Conforme dados da Semhaf, usando recursos próprios e do Fundo Municipal de Habitação (FMH), há estudos para construção de 50 unidades habitacionais, com possibilidade de ampliação, para atender urgências sociais e decorrentes de desastres naturais ou relacionados a áreas de risco.

O governo federal está ampliando esforços para resgatar a dignidade das famílias que perdem moradias em função das fortes chuvas registradas no Brasil e a habitação é uma das prioridades. O orçamento da pasta para 2023 é de R$ 10,4 bilhões e terão prioridade famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, que terminam habitando em regiões inseguras.

Para as cidades em situação de emergência ou estado de calamidade, o governo federal estruturou a resposta em duas frentes: uma, a partir de planos de trabalho apresentados ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), a serem atendidos com recursos da Defesa Civil nacional; outra, dando prioridade a famílias de baixa renda nos contratos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, retomado este ano com a previsão de contratar dois milhões de unidades habitacionais até o final de 2026.

Tags: AlinhamentoDavid AlmeidaDemandasHabitacionaisManauspolíticareuniãoSemhaf

Postagens Relacionadas

Imagem Ilustrativa. Foto: Canva
Política

Redução de chumbo em tintas segue para sanção

5 de junho de 2026
O PL 1.719/2026 tem objetivo de prevenir o contágio de doenças infecciosas em locais de grande circulação de pessoas
Foto: Renato Araújo/Agência Brasília
Política

Projeto torna obrigatória oferta de álcool em gel em locais públicos

5 de junho de 2026
Foto: Reprodução/Instagram@plamazonas22
Política

PL receberá maior fatia do fundo eleitoral para campanhas do TSE

5 de junho de 2026
Próximo
Foto: Divulgação

Jovem é encontrada morta com facadas e indícios de estupro em Tabatinga

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Ex-companheiro ataca garota de programa e suposto cliente no Adrianópolis
  • Homem em situação de rua é espancado no Centro de Manaus
  • Foragido é preso com armas e drogas em Beruri
  • Trio é preso por envolvimento em estupro coletivo na zona rural de Borba
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM