• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
25 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Política

Deputado Álvaro Campelo participa de anúncio da recuperação das estradas em Carauari

Redação por Redação
30 de julho de 2021
em Política
Foto: Augusto Ferreira

Foto: Augusto Ferreira

171
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Foi anunciada na quinta-feira (29), pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), Carlos Henrique, a recuperação das estradas do Gavião (10 km de extensão), e do Riozinho (19 km), em Carauari (distante 788 quilômetros de Manaus). O anúncio ocorreu durante reunião entre o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), e o vereador do município, Airton Siqueira (Progressistas). As estradas concentram o principal escoamento de produção dos agricultores, piscicultores e pecuaristas de Carauari.

Segundo Carlos Henrique, a solicitação já está no plano de obras do Governo, e até novembro, a equipe técnica de engenharia da pasta, estará no município realizando o levantamento topográfico para a execução do recapeamento. “Nós vamos, ainda este ano, fazer todo o levantamento topográfico, levantamento de campo e também vamos lançar o processo licitatório para que possamos dar início à recuperação dessas importantes obras para o município”, garantiu o secretário.

Álvaro Campelo ressaltou a importância da recuperação das estradas, que são as principais vias de escoamento do setor primário. “Elas são fundamentais para o crescimento da economia do município. Os produtores enfrentam enormes dificuldades e clamam por essa recuperação há muito tempo. A declaração do secretário reacende a esperança dos trabalhadores rurais de Carauari”, afirmou o deputado.

Segundo o vereador do município, Airton Siqueira, a reunião na Seinfra reforça essa pauta, que ele vem defendendo há alguns anos. “Na oportunidade, o secretário pediu apoio da Prefeitura, com o objetivo de dar celeridade aos levantamentos técnicos. Agradeço o deputado Álvaro Campelo por se juntar aos carauarienses, na luta pela recuperação dessas estradas, que são essenciais para o sustento de grande parte das famílias do nosso município”, afirmou o vereador.

Retrospecto

Ainda de acordo com Airton, em 2013, foram firmados convênios entre o Governo do Estado e a prefeitura de Carauari, visando ao asfaltamento das duas estradas, consideradas de vital importância para apoio e incremento das atividades econômicas do setor primário.

O convênio referente à estrada do Gavião  chegou à Seinfra em 2016, quando a obra deveria ter sido iniciada e concluída em 2014. Quanto ao convênio relacionado à estrada do Riozinho, a obra até hoje se encontra inacabada. Além da relevância dessas estradas para a economia carauariense, elas contemplam, também, as opções de lazer da população aos balneários, pequenos cafés e restaurantes situados às suas margens.

Tags: AleamCarauaripolíticaPortal AM

Postagens Relacionadas

Fotos: Victor Levy/SSP-AM, Erlon Rodrigues/PC-AM
Política

Mais de 14 mil servidores da Segurança terão reajuste de 4,14%

25 de abril de 2026
Foto: Reprodução/Canva
Política

Comissão aprova regras gerais para o diagnóstico precoce de câncer de pulmão no SUS

24 de abril de 2026
© Divulgação/Recicla Latas
Política

Sancionada lei que reforça incentivos fiscais à reciclagem

24 de abril de 2026
Próximo
Foto: Michell Mello

Rodrigo Guedes participa de manifestação de motoristas contra aumento da gasolina

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Amazonense Matheus Lima encara desafios internacionais nos tatames dos Estados Unidos
  • Mais de 14 mil servidores da Segurança terão reajuste de 4,14%
  • Santuário realiza II Ciclo Romaria de São José, neste domingo (26), percorrendo ruas dos bairros de São Raimundo, Aparecida, Centro e Praça 14
  • Corpo de Bombeiros do Amazonas resgata uma média de quatro animais a cada 24 horas
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM