Na última quinta-feira (19), a Justiça do Amazonas condenou os influenciadores João Lucas da Silva Alves, conhecido como “Lucas Picolé”, e Enzo Felipe da Silva Oliveira, o “Mano Queixo“, por fraudes na venda de rifas online. Ambos foram presos em 2023 durante a Operação Dracma, junto com a influenciadora Isabelly Aurora, que foi absolvida.
Os três enfrentaram acusações de crimes como estelionato, organização criminosa, sonegação fiscal, e lavagem de capitais. “Lucas Picolé” também foi denunciado por crimes contra a ordem tributária. A sentença foi proferida pela juíza Aline Lins, da 4ª Vara Criminal de Manaus.
Lucas Picolé recebeu uma pena de seis anos e sete meses de prisão em regime semiaberto. Mano Queixo foi condenado a um ano e sete meses em regime aberto. A juíza destacou que Enzo atuava como assessor de Lucas, lidando diretamente com as vítimas após os sorteios fraudulentos.
A influenciadora Isabelly Aurora, presa em 2023, foi liberada em outubro do mesmo ano, enquanto Lucas Picolé e Mano Queixo ganharam liberdade em dezembro. No entanto, Lucas foi preso novamente no início deste ano por violar condições impostas pela justiça.