• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
15 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Política

Procedimento para investigação da suposta ameaça de morte ao deputado estadual Wilker Barreto é aberto na PF

Redação por Redação
3 de março de 2023
em Política
Foto: Artur Gomes

Foto: Artur Gomes

169
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) esteve na tarde desta quinta-feira, 02, na Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, bairro Dom Pedro, para tratar da suposta ameaça que recebeu de um grupo que se intitula antiarmamentista. Por e-mail, através de texto encaminhado ao senador Marcos do Val (Podemos-AL), o grupo também assume a autoria da explosão em um clube de tiros na capital amazonense, que ocorreu em janeiro deste ano. O fato das intimidações repercutiu ontem, 01, na mídia nacional.

No órgão Federal, Wilker estava acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), e do deputado Delegado Péricles (PL). Na ocasião, Barreto reuniu com representantes da PF e um procedimento de investigação para apurar as supostas ameaças foi aberto.

“Foi um aberto um inquérito para investigar essa suposta ameaça à minha pessoa. Quero agradecer ao presidente Roberto Cidade e ao deputado delegado Péricles, que estavam na reunião, pois este atentado não foi somente contra um parlamentar, mas contra o parlamento estadual e o que ele representa. De pronto, o superintendente Umberto já designou um delegado, que me escutou. Queremos elucidar isto, para saber se foi uma brincadeira de mau gosto, ou algo sério. O que não podemos ficar é exposto a ameaças, pois temos família, temos um trabalho para desenvolver. Precisamos ter isso elucidado”, disse Wilker.

Barreto informou, ainda, que na próxima segunda-feira, dia 06, às 15h, haverá uma audiência com o Superintendente Regional da Polícia Federal no Amazonas, delegado de Polícia Federal Umberto Ramos.

Para o presidente da Casa, deputado Roberto Cidade, o momento requer a união do Poder para combater aquilo que fere o exercício do mandato, e atenta contra a vida de um parlamentar.

“O deputado Wilker fez o procedimento legal, veio à Polícia Federal, verificar o que está ocorrendo, se colocando à disposição. Nós, da Assembleia do Amazonas, ficamos preocupados com tal fato, pois um e-mail ameaçando um deputado estadual é muito grave, e vamos procurar os meios cabíveis e sempre preservando o deputado Wilker, que faz uma oposição ferrenha. Como presidente de um Poder, é preciso estar ao lado dos parlamentares para que eles possam ter a segurança necessária para continuar realizando seu papel, que é representando a população. O primeiro procedimento foi feito, inquérito aberto, e na segunda vamos saber os demais procedimentos”, disse o presidente.

Tags: AleamameaçaDeputadoinvestigaçãomortePFpolíticaWilker Barreto

Postagens Relacionadas

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Política

Lula envia ao Congresso projeto de lei pelo fim da escala 6×1

15 de abril de 2026
Viagem Apostólica do Papa Leão XIV à Argélia. Foto do encontro com a Comunidade Argelina (@Vatican Media)
Política

Lula critica ameaças de Trump ao mundo e defende papa Leão XIV

15 de abril de 2026
Foto: Divulgação
Política

TRE-AM cassa DRAP do Partido Liberal em Guajará por fraude à cota de gênero nas Eleições 2024

15 de abril de 2026
Próximo
Foto: Divulgação

Vereador denuncia estado precário de ruas deixado pela Águas de Manaus

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira em Beruri
  • Corpo com mãos amarradas é encontrado no bairro Biribiri, em Manacapuru
  • Dupla é presa após assaltar e fazer idoso refém em floricultura em Manaus
  • PF prende mulher por tráfico de drogas no Aeroporto de Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM