• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
2 de setembro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Política

Vereador Professor Samuel pede celeridade em PL que regulamenta comércio de sucatas

Redação por Redação
9 de maio de 2022
em Política
Foto: Divulgação / Assessoria

Foto: Divulgação / Assessoria

181
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Manaus (AM) – O vereador Professor Samuel (PL), utilizou a tribuna no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (09/5), para pedir a celeridade no projeto de lei que dispõe sobre a proibição da comercialização de tampas de poços de visitas, hidrômetros e fios de cobre, entre outros assemelhados, com o objetivo coibir o furto dos mesmos no âmbito da cidade de Manaus.

A intenção da propositura segundo o parlamentar é a de barrar o ciclo transgressor no receptador, diminuindo os furtos, cuja retirada indevida causa danos a milhares de pessoas. “Buscamos alguns dados e três semáforos são danificados em Manaus por dia, em média. Os danos envolvem roubo de fiação elétrica e aparelhos como acionadores para pedestres. No caso da fiação, os ladrões vendem o cobre, matéria-prima dos cabos. Os dados do IMMU ainda mostram que entre janeiro e março deste ano, 315 metros de fios foram furtados, deixando semáforos sem energia e o tráfego de veículos nos locais tumultuado”, ressaltou.

Durante seu pronunciamento o vereador destacou dois casos recentes dentro da temática do PL. “Um homem, ainda não identificado, sofreu choque elétrico e despencou de mais de dois metros de altura após tentar furtar cabos de energia na subestação V8, nas proximidades da bola do Coroado. Neste vídeo, (moto caída em um bueiro sem tampa), podemos ver o risco diário que os cidadãos manauaras correm ao trafegar em nossas vias. As tampas dos bueiros são feitas de um ferro reforçado e são muito valiosas no comércio ilegal, as peças são derretidas para a fabricação de outros produtos, que são vendidos, principalmente, para ferros-velhos, assim como os fios de cobre”.

O projeto em questão está parado desde novembro de 2021 na Câmara Municipal de Manaus e bueiros abertos seguem expostos nas ruas de Manaus, assim como furtos constantes de fios, de cabos de telefonia e energia elétrica, hastes de cobre e alumínio, hidrômetros, abrigos protetores de hidrômetros, grades de ferro para proteção de bocas de lobo, baterias estacionárias de rede de telefonia e inclusive artes de metais oriundos de cemitérios.

Diante desse aspecto, o vereador Professor Samuel pediu celeridade para uma fiscalização mais dura por parte dos órgãos competentes.

Tags: CMMComérciopolíticaPortal AMRegulamentaçãosucata

Postagens Relacionadas

© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Política

Instituto Vladimir Herzog alerta Fachin sobre interferência dos EUA

2 de setembro de 2026
Câncer de intestino, estomago, exame, energia_nuclear_usada_para_diagnostico_de_cancer
Política

Anvisa aprova novo medicamento para câncer colorretal metastático

1 de setembro de 2026
Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil
Política

População quilombola passa a contar com política nacional de saúde integral

1 de setembro de 2026
Próximo
Foto: Reprodução

UE condena desprezo da Rússia pela vida de civis

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Orçamento de 2027 tem estimativa de superávit de R$ 83,4 bilhões
  • obras no parque Encontro das Águas Rosa Almeida inicia preparação para etapa de concretagem das ‘asas’ que simbolizam os rios Negro e Solimões
  • Instituto Vladimir Herzog alerta Fachin sobre interferência dos EUA
  • Cachorrinha emociona ao resgatar filhote de área alagada em Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM